Responsabilidade
Compromisso
Equidade
Buscamos proporcionar às nossas colaboradoras oportunidades e condições para que conquistem sua ascensão, seja em posto de liderança ou tomada de importantes decisões. Incentivando e promovendo ações que mantenham um ambiente de trabalho igualitário entre homens e mulheres.
Investimento Social
Fundado em 2018, o Instituto Faustino Júnior, organização social e sem fins lucrativos, é nosso braço de investimento social. Sediado em São Paulo, o IFJ atua pelo empoderamento social como condição para superar desigualdades.
Deseja empoderar pessoas para que exerçam plenamente sua cidadania, tenham seus direitos garantidos e sejam protagonistas na transformação da sociedade. Para isso, trabalha em parceria com instituições sociais locais, por meio de programas focados em Educação e Direito. O Instituto tem a justiça social como seu norte e prioriza o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres, historicamente os mais atingidos por desigualdades no Brasil.
Pro Bono
FJAA Solidário
Compreendemos que programas de voluntariado são oportunidades para que associados, colaboradores e parceiros institucionais exerçam a cidadania, oferecendo seus conhecimentos, serviços ou recursos sem nenhum custo.
Com nossos profissionais envolvidos em iniciativas sociais, queremos transformar a sociedade por meio do engajamento pessoal, possibilitando crescimento humano e profissional, e promover o desenvolvimento de uma rede de pessoas solidárias, empáticas e responsáveis pelo meio em que vivem.
Através dessas iniciativas, queremos dar condições para que as comunidades em situações de vulnerabilidade social desenvolvam-se e sejam autônomas. E desejamos levar informação e conhecimento, contribuindo com o crescimento humano e social de todas as pessoas.
Apoio a projetos sociais
Por meio de programas e ações realizadas em parceria com organizações sociais de reconhecida seriedade, é promovida educação de qualidade, inclusiva e equitativa, para pessoas em estado de vulnerabilidade.
O apoio aos projetos sociais se dá por meio de articulação com instituições parceiras. Em 2018 e 2019, foram executados cinco programas nessa frente de atuação e, a partir de 2020, o aporte financeiro passou a ser destinado ao investimento direto em projetos de educação executados por organizações sociais, por meio de editais e projetos próprios.